Ministério do Trabalho será extinto e dividido em 2019

HomeBRASIL

Ministério do Trabalho será extinto e dividido em 2019

O Ministério do Trabalho deixará de existir no governo Bolsonaro. A notícia foi confirmada nesta segunda-feira (03), pelo futuro chefe da Casa C

Comissão do Senado aprova extensão da posse de armas na zona rural
Grupo indígena realiza protesto na BR-232 em Pesqueira
Bolsonaro veta atendimento de psicólogo e assistente social nas escolas públicas

(Foto: Marcos Alves/O Globo)

O Ministério do Trabalho deixará de existir no governo Bolsonaro. A notícia foi confirmada nesta segunda-feira (03), pelo futuro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. De acordo com ele, a atual estrutura será dividida nos ministérios da Justiça, da Cidadania e da Economia.

Lorenzoni confirmou que o Ministério do Trabalho irá desaparecer, porém as fundos serão mantidas pelos outros ministérios. A pasta da Justiça, cuidará da concessão de cartas sindicais. É possível que a fiscalização do trabalho escravo também fique nesta pasta. A estrutura que lida com políticas ligadas ao emprego ficará uma parte no Ministério da Economia, e outra parte na pasta da Cidadania, com Osmar Terra de ministro.

Ainda esta semana, o presidente eleito Jair Bolsonaro receberá mais de 100 parlamentares de quatro partidos para reuniões no gabinete do governo de transição, em Brasília.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: