Ano novo em Caruaru: tradição de quem celebra a virada na Capital do Agreste

HomeCARUARU E REGIÃO

Ano novo em Caruaru: tradição de quem celebra a virada na Capital do Agreste

No dia 31 de dezembro a maioria das pessoas costuma se preparar para a chegada do próximo ano. Algumas pessoas gostam de ir para praia, fazer oferendas, pular ondas, ou simplesmente acompanham os fogos da areia. Já outras tem costume de ir para festas, ou preferem reunir a família e amigos em casa e fazer a própria comemoração.

Em Caruaru, a Prefeitura oferece uma festa no Marco Zero para que a população possa ir esperar a chegada do próximo ano. A equipe do Portal Mídia Urbana, entrou em contato com alguns leitores que já participaram do réveillon de Caruaru para saber um pouco como foi a experiência deles.

A operadora de caixa, Meire Maria, já passou a virada de ano no Marco Zero da cidade duas vezes. A primeira vez, ela conta que foi no réveillon de 2015, em que ela estava grávida. “Nós [ela e o esposo] íamos passando e paramos para ver, uma moça perguntou se eu queria uma cadeira eu disse que sim pois estava com um barrigão, ela providenciou uma mesa com 2 cadeiras e uns enfeites, e aproveitamos a virada lá”.

Meire e seu marido. (Foto: Arquivo Pessoal)

Meire gostou tanto da festa, que no réveillon de 2016 ela foi novamente para a festa, porém desta vez não conseguiu uma mesa. Ela contou ainda que levou a mesa da casa da sua mãe para celebrar a chegada do novo ano. “Eu gostei de tudo, só não gostei muito essa última vez que eu fui, pois ficamos um pouco distante da festa”.

Agora para o réveillon de 2019, Meire foi tentar reservar uma mesa com um pouco de antecedência, porém não conseguiu. Contudo, ela destaca que isso não impede que ela pense em voltar para a virada do ano no Marco Zero.

Este será o 6º ano em que Dona Dulce, de 65 anos, irá passar o réveillon no Marco Zero de Caruaru. A idosa conta que gosta de ir para o local pois é tranquilo, como ela não viaja, já virou tradição ir todos os anos com seu marido.

Este ano será um pouco mais especial, pois Dona Dulce diz que é fã de Adilson Ramos, que irá fazer parte do show da virada em Caruaru.

Adilson Ramos. (Foto: Reprodução/Internet)

A festa do Reveillon 2019 em Caruaru terá inicio às 22h, no Marco Zero da cidade, e contará com apresentação do artista Adilson Ramos e a participação da Banda Versátil, regida pelo maestro Bitonho.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0