Câmara de Caruaru analisou mais de mil proposituras em 2018

Comissão realizando uma das sessões. Foto: Vladimir Barreto Rodrigues

Durante o ano de 2018 o Poder Legislativo de Caruaru estudou e discutiu cerca de 1017 documentos por meio de suas comissões legislativas, contabilizados até a primeira quinzena de dezembro de 2018. Dentre eles, estão 760 Projetos de Lei; 20 Projetos de Lei Complementar; 190 Projetos de Decreto Legislativo; 39 Projetos de Resolução e seis Projetos de Emenda Organizacional.

As comissões encabeçadas por vereadores tem a função de analisar, discutir e elaborar um texto que expresse sua avaliação sobre o tema referente a sua área de atuação, permitindo discussões mais aprofundadas dos temas pautados, viabilizando a oxigenação das proposituras que chegam até a casa com novas opiniões parlamentares.

Continua após a publicidade Patrocínio do São João 2019 do Portal Mídia Urbana

Para a consultoria jurídica Legislativa da Câmara, é como se fosse um trabalho de lapidação: “A pedra bruta de uma proposição passa por um processo intenso de estudo e críticas e assim, ajustando os detalhes, poder entregar uma joia para todos os caruaruenses”, afirma Anderson Mélo – analista legislativo da casa.

O Poder Legislativo de Caruaru teve o total de 11 comissões legislativas em 2018, dentre elas, Direitos Humanos, Esportes, Saúde, Educação e Meio Ambiente.

Recomendado para você