Gás de cozinha terá nova queda no preço

Foto: Reprodução/Smart Gás

A Petrobras informou nesta quinta-feira (10) que o gás de cozinha para comércio e industrias teve uma queda de 3,4% em seu valor, computando sua quarta queda seguida e entrando em vigência nessa sexta-feira (11). Entretanto, a redução não foi direcionada para o gás de botijão de 13 quilos, que é utilizado nas residências, mantendo assim o preço atual.

A revisão de preços em botijão acima de 13 quilos é feito ao menos uma vez por mês. Já a do gás utilizado nas residências, é feito a cada três meses, a expectativa é que o valor também venha a cair em sua próxima avaliação.

Essa é a primeira redução do gás liquefeito de petróleo (GLP) no ano de 2019. Em novembro do ano passado, foi computada a maior queda no ano de 2018 com 9,7%, dando início a série de quedas no preço.

Em nota, o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás), informou que as empresas foram comunicadas da queda do preço do GPL empresarial, destinado a gás de botijão acima de 13 quilos.

Comente a matéria com o Facebook!

Recommended For You

About the Author: Gabriel Galvão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *