Policiais são presos acusados de extorsão em falsas blitz da Lei Seca

HomePernambuco

Policiais são presos acusados de extorsão em falsas blitz da Lei Seca

Foto: Internet

Uma operação prendeu na noite de sábado (19), sete policiais militares acusados de concussão (extorsão praticada por servidores públicos) contra condutores abordados em blitzes montadas no Litoral Sul. Os policiais abordavam em torno de 10 a 15 carros por noite, simulavam a operação Lei Seca e cobravam entre R$ 1.000 e R$ 1.500 em dinheiro para liberação dos motoristas.

A operação realizada pela Corregedoria Geral da SDS, polícias Militar e Civil, identificou que os militares acusados estão lotados no 18º Batalhão da PM, sediado em Cabo de Santo Agostinho. No momento da operação de prisão, a falsa blitz da Lei Seca estava montada em Porto de Galinhas.

“A Polícia Militar jamais vai tolerar comportamentos inadequados de seus integrantes. A resposta a qualquer desvio de conduta será sempre embasada pelo rigor da Lei, em respeito à sociedade pernambucana e à imensa maioria de seus militares”, comentou o comandante geral da PM, Coronel Vanildo Maranhão.

Os sete foram autuados por crime militar e estão detidos no Batalhão de Choque. Nesta segunda-feira (21), serão apresentados à Justiça.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0