Pernambucanos poderão pagar as contas de energia através de aplicativo

HomePernambuco

Pernambucanos poderão pagar as contas de energia através de aplicativo

Os pernambucanos poderão pagar as contas de energia através de um aplicativo. O novo serviço, ao aplicativo Ewally, que foi lançado pela Companhia

Policial morre após receber choque elétrico em Caruaru
Neoenergia abre inscrições para bolsas de intercâmbio
Celpe identifica ligações elétricas clandestinas no bairro das Rendeiras

(Foto: Leonardo Santos/ PMU)

Os pernambucanos poderão pagar as contas de energia através de um aplicativo. O novo serviço, ao aplicativo Ewally, que foi lançado pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), permite a quitação da conta num ambiente digital, porém sem a necessidade de vínculo com qualquer instituição bancária.

O aplicativo opera como uma “carteira virtual”, onde o cliente pode depositar um determinado valor, que fica registrado como crédito, podendo ser utilizado para pagar a fatura de energia. Com isso, o cliente não precisará se deslocar, evitando filas para conseguir pagar a sua conta, além de não necessitar ter uma conta corrente ou poupança em uma instituição financeira. Outra facilidade é que o aplicativo pode ser utilizado para pagamento mesmo por quem possui restrição financeira, permitindo ao cliente a continuidade de sua adimplência com a Celpe.

Para utilizar a novidade, basta o cliente acessar as lojas de aplicativos App Store ou Play Store, buscar pelo nome “Ewally”, baixar o app e realizar um rápido cadastro com seus documentos de identificação e comprovante de residência. Pronto! A partir daí, é só recarregar a conta por meio de depósito, em uma agência ou correspondente bancário do Banco Bradesco, pagando um boleto, emitido no próprio aplicativo e pago em qualquer rede bancaria e seus correspondentes,  utilizando o cartão de crédito ou ainda no agente Ewally mais próximo – que pode ser localizado no próprio app. Depois da recarga, o cliente já pode utilizar o saldo para pagar a fatura de energia com praticidade e segurança.

A nova modalidade de quitação possibilita que os clientes que não possuem conta em bancos tenham mais agilidade, evitando as filas nos locais físicos de pagamento. “A proposta do aplicativo é oferecer uma ganho em comodidade para nossos clientes que ainda preferem se deslocar até um ponto físico para realizar o pagamento da fatura de energia. Com a modalidade, eles terão mais praticidade, agilidade e segurança. A novidade já está disponível nas lojas de aplicativos para facilitar o cotidiano do nosso cliente”, comenta Gustavo Santos, gestor de Arrecadação da Celpe.

O app já está disponível para download na App Store (iOS) e Play Store (Android).

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: