Câmara aprova extensão da licença maternidade para servidores de Caruaru

HomeCARUARU E REGIÃO

Câmara aprova extensão da licença maternidade para servidores de Caruaru

Em dezembro de 2018 a Câmara Municipal de Caruaru aprovou emenda organizacional proposta pelo Poder Executivo, que estende o benefício de 180 dias

Câmara de Caruaru vai transmitir processo licitatório ao vivo no Facebook
Câmara de Vereadores recebeu Mototaxistas de Caruaru para solucionar problemas
Conselho Municipal da Mulher realizará assembleia de eleição em Caruaru

(Foto: Vladimir Barreto)

Em dezembro de 2018 a Câmara Municipal de Caruaru aprovou emenda organizacional proposta pelo Poder Executivo, que estende o benefício de 180 dias da licença maternidade e 15 dias para licença paternidade, a todos os servidores comissionados, efetivos e contratados temporariamente. A emenda altera a Lei Orgânica de Caruaru neste sentido.

Antes, os servidores contratados precisavam ter pelo menos um ano de contrato e seis meses de trabalho para ter direito as licenças. No caso dos servidores comissionados, era necessário comprovar pelo menos seis meses de exercício.

Para o Presidente da Câmara, vereador Lula Tôrres (PSDB), a Casa cumpriu seu papel e a licença maternidade e paternidade agora é um direito de todos. “Através da sensibilidade da Prefeita Raquel Lyra ao enviar este projeto para a Câmara, os vereadores e a vereadora cumpriram seu papel analisando e aprovando este benefício tão importante para as mães e pais que são agraciados com o dom da vida dado por Deus”.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0