Delegado em Caruaru afirma que polícia está atenta sobre listas no WhatsApp

HomeCARUARU E REGIÃO

Delegado em Caruaru afirma que polícia está atenta sobre listas no WhatsApp

Estão circulando nas redes sociais e principalmente no WhatsApp, listas com nomes de homens e mulheres de Caruaru, que estariam relacionados há algumas situações. “Lista de machos escrotos de Caruaru” ou “Danadinhas de Caruaru” são alguns exemplos do que têm sido repassado no aplicativo mensageiro.

O delegado Thiago Henrique, da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Caruaru, publicou um vídeo fazendo um alerta sobre o crime praticado em quem faz e repassa este tipo de lista. De acordo com o delegado, até mesmo quem compartilha pode ser enquadrado no crime de calúnia e difamação.

“A internet deixou de ser terra de ninguém. O repasse dessas listas – pra quem elabora e compartilha – traz consequências criminais e cíveis. A Polícia e a minha equipe estão atentas. Estamos identificado as pessoas e começaremos a intimá-las a prestar esclarecimentos e caso seja necessário indiciá-las por difamação” destaca o Delegado Thiago Henrique.

O crime de injúria e difamação pode render indenizações financeiras para quem se sentiu ofendido através de uma postagem nas redes sociais. A vítima pode procurar a justiça e entrar com um processo. A depender da decisão do juiz (a), o réu pode pagar multa em um valor estipulado pelo tribunal, em alguns casos, cabe recurso.

 

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0