Governo de PE vai entregar mais de 30 viaturas ao estado

HomePernambuco

Governo de PE vai entregar mais de 30 viaturas ao estado

Foto: Divulgação

O Governo Estadual, vai conceder 37 novas viaturas ao Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) em solenidade liderada pelo governador Paulo Câmara nesta quarta-feira (30). O reforço das viaturas visa combater o narcotráfico e quadrilhas especializadas de roubos a bancos no Interior do Estado.

As novas viaturas possibilitarão cobrir áreas rurais de acessos difíceis. Atualmente, o Bepi conta com 300 policiais, divididos em 10 equipes em quatro unidades no Estado, sendo duas no Sertão, em Custódia e Salgueiro, uma no Agreste, na cidade de Toritama e uma na Zona da Mata em Palmares. Todas serão beneficiadas com os novos veículos.

Desde 2017 o governo intensificou o trabalho de reforço das frotas da segurança pública de Pernambuco. Em 2017, 1.313 novos veículos foram destinados às polícias Civil, Militar e Científica, além do Corpo de Bombeiros. Já em 2018, os investimentos continuaram aumentando, com a entrega de 700 motocicletas para a Polícia Militar.

O investimento para a aquisição dos veículos foi de R$ 20,3 milhões, viabilizados por financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0