Inscrições para Residência Médica terminam na próxima terça (12)



(Foto: Miva Filho)

Continua após a publicidade

As inscrições para o segundo processo seletivo para Residência Médica 2019 terminam na próxima terça-feira (12). A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) está ofertando  119 vagas divididas em 27 especialidades. Os interessados devem se inscrever através deste linkO valor da bolsa será de R$ 3.330,43.

Este ano a residência conta com as novidades de residência em psiquiatria infantil, que pela primeira vez foi inserida no Programa de Residência em Pernambuco, e anestesiologia pediátrica, ambos no Imip, e a formação em cirurgia bariátrica no Hospital das Clínicas (HC).

As especialidades presentes no programa de Residência Médica são: Cirurgia Geral, pré-requisito em área Cirúrgica Básica, Medicina de Família e Comunidade, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Cancerologia Clínica e Cirúrgica, Hematologia e Hemoterapia, Nefrologia e Nefrologia Pediátrica, Infectologia, Hematologia e Hemoterapia Pediátrica, Neonatologia, Mastologia, Ecocardiografia, Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, Eletrofisiologia Clínica Invasiva, Ultrassonografia em Ginecologia e Obstetrícia, Endoscopia Genecológica, Cirurgia de Cabeça e Pescoço e Cirurgia Torácica.

A prova esta prevista para ser realizada no dia 24 de fevereiro, no Recife. O resultado será divulgado no dia 13 de março. Os aprovados deve realizar a pré-matrícula on-line no dia 15 de março, a partir da divulgação do resultado. 

Recomendado para você