Câmara de Vereadores de Caruaru poderá contar com um intérprete de libras nas sessões

HomeCARUARU E REGIÃO

Câmara de Vereadores de Caruaru poderá contar com um intérprete de libras nas sessões

A Câmara de Vereadores de Caruaru poderá contar com um intérprete de libras em breve. O requerimento está sendo discutido pela Comissão de Redação e Legislação de Leis da Casa, e a ideia foi proposta pelo vereador Daniel Finizola (PT).

A equipe do Portal Mídia Urbana entrou em contato com o vereador, que explicou que havia feito um requerimento no início do mandato, em 2017, solicitando a presença de um intérprete de libras nas sessões da Câmara. Daniel disse que teve essa iniciativa devido a importância da inclusão social, e é um assunto que já faz parte do seu debate e das pessoas que colaboraram com a construção do seu mandato.

Com a chegada desse novo biênio (2019/2020) e com a Comissão de Redação e Legislação de Leis fazendo debates sobre a inclusão, Daniel contou que tem apresentado sugestões a mesa diretora para que passe a ter na câmara interpretes de libras nas sessões ordinárias.

“É uma forma da população surda participar de uma forma mais afetiva dos debates políticos da cidade, então você imagina que se você não tem interprete de libras na câmara fica difícil ou praticamente impossível a população surda interagir” afirmou Daniel.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0