Secretaria de Saúde em Caruaru esclarece falsa Campanha de Vacinação contra Sarampo

HomeCARUARU E REGIÃO

Secretaria de Saúde em Caruaru esclarece falsa Campanha de Vacinação contra Sarampo

Atualmente o Brasil se encontra com mais de 10 mil casos confirmados de sarampo, e mesmo com apenas três estados com o surto da doença, são eles, Amazonas, Roraima e o Pará, uma imagem sobre uma Campanha de Vacinação está circulando nas redes sociais, porém, o Ministério da Saúde já informou que se trata de uma notícia falsa.

Através de suas redes sociais, o Ministério da Saúde informou ainda que as vacinas contra o sarampo são oferecidas durante o ano inteiro nos postos de saúde de cada município, para as faixas etárias indicadas no Calendário Nacional de Vacinação.

A equipe do Portal Mídia Urbana entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Caruaru, para saber como a cidade se encontra a respeito deste surto de sarampo, e a Coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI), Sarah Rafael, que contou que a cidade não tem registros da doença desde 2014.

Sarah explicou ainda que existe a campanha contra sarampo anualmente na cidade. “Geralmente a campanha é em agosto, depende do Ministério da saúde. Em 2018, nós atingimos nossa meta para menores de 1 ano e vacinamos 118% das crianças dessa faixa etária no município”.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISQUS: