Escolas podem proibir o acesso de terceiros em Pernambuco

HomePernambuco

Escolas podem proibir o acesso de terceiros em Pernambuco

A Lei Estadual nº 14.6017/2012 garante que todas as escolas públicas e privadas de Pernambuco podem proibir a entrada e circulação de terceiros nas un

Prefeitura divulga novas entregas dos kits alimentares para alunos em Caruaru
Período para matricular alunos novatos na rede municipal termina amanhã (30)
Aulas do Cursinho Popular voltam a ser realizadas neste sábado (07)

A Lei Estadual nº 14.6017/2012 garante que todas as escolas públicas e privadas de Pernambuco podem proibir a entrada e circulação de terceiros nas unidades de ensino.

De acordo com a Lei, as escolas de nível infantil, fundamental e médio podem proibir a entrada e circulação de pessoas alheias durante os turnos de aula ou em seus intervalos, sem a devida identificação e acompanhamento de funcionário da instituição de ensino.

De acordo com a lei, o visitante que for entrar na escola deve realizar um cadastro e só poderá circular pelo ambiente escolar com acompanhamento de funcionários da instituição e usando um crachá de identificação. Além disso, as escolas devem fixar em local visível uma placa informando a obrigatoriedade do uso do crachá.

Segundo o advogado, Luiz Tôrres Neto, a responsabilidade sobre os alunos é das escolas. “Sejam públicas ou privadas, a escolas têm responsabilidade sobre os estudantes. E essa lei estadual tem como objetivo evitar o acesso desordenado, seja de pais, responsáveis ou terceiros as unidades de ensino, que deve ser restringido aos estudantes e a equipe de cada escola”, destaca.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: