Bolsonaro tem a pior avaliação de um presidente estreante dos últimos 24 anos

HomeBRASIL

Bolsonaro tem a pior avaliação de um presidente estreante dos últimos 24 anos

A presidência de Jair Bolsonaro (PSL) é considerada "ótima ou boa" por 34% dos brasileiros, foi o que revelou uma pesquisa divulgada nesta quarta-

No segundo turno Bolsonaro perderia para Ciro Gomes, mostra pesquisa CNT/MDA
Grupo indígena realiza protesto na BR-232 em Pesqueira
Maio terá bandeira amarela na tarifa de energia elétrica

(Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

A presidência de Jair Bolsonaro (PSL) é considerada “ótima ou boa” por 34% dos brasileiros, foi o que revelou uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (20), pelo Ibope. Essa é considerada a pior avaliação para o terceiro mês de um presidente estreante, ou seja, desconsiderando o início do segundo mandato, nos últimos 24 anos.

O Ibope ouviu 2.002 pessoas entre os dias 16 e 19 de março. O presidente Bolsonaro é bem menos avaliada que os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB), em 1995, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2003 e Dilma Rousseff (PT), em 2011. 

A gestão do presidente Bolsonaro é considerada “regular” por 34% e “ruim ou péssima” por 24%. Ainda de acordo com o Ibope, a avaliação do atual presidente com 34% de aprovação é melhor em comparação com o 2º mandato de FHC, com 22% em março de 1999 e o segundo mandato de Dilma, com 12% em março de 2015.  

Porém, Bolsonaro fica atrás em comparação com a aprovação do ex-presidente Lula, que era de 49% em março de 2007. 

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: