Chuvas dos últimos dias não afetaram Jucazinho e Prata

HomeCARUARU E REGIÃO

Chuvas dos últimos dias não afetaram Jucazinho e Prata

Barragem do Prata (Foto: Divulgação/Compesa)

As chuvas dos últimos dias foram capazes de encher algumas barragens localizadas no Agreste Pernambucano. De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), em Jupi, a barragem de Santa Rita que estava seca, acumulou 80% da sua capacidade total com as chuvas.

A notícia deixou muita gente ansiosa para saber se as barragens de Jucazinho e do Prata também foram afetadas positivamente. Contudo, a Compesa informou ao Portal Mídia Urbana que as últimas chuvas não foram suficientes para alterar a capacidade dessas represas.

Ainda de acordo com a Compesa, Jucazinho atualmente se encontra com apenas 2,71% de sua capacidade total acumulada, o que corresponde a 8,87 milhões de metros cúbicos. Já a barragem do Prata está com 53% de sua capacidade, com mais de 22 milhões de metros cúbicos.

Leia Também: Chuvas do fim de semana encheram barragens do Agreste

JUCAZINHO

Jucazinho, em Surubim (Foto: Claudio Rodrigues)

A barragem de Jucazinho, localizada em Surubim, se encontra em colapso desde setembro de 2016, e a barragem parou de atender as mais de dez cidades que dependiam da mesma. Porém, em junho de 2018, a barragem registrou um pequeno aumento, atingindo 7% de sua capacidade total, e voltou a atender, de uma forma balanceada as cidades que dependem da barragem.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0