Polícia realiza operação para desarticular quadrilha que fraudava licitações no Agreste

HomeInterior

Polícia realiza operação para desarticular quadrilha que fraudava licitações no Agreste

Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Federal deflagrou a Operação Pescaria II, com a finalidade de cumprir quatro mandados de prisão preventiva

Homem reage a assalto e é morto em Agrestina
Casal é preso suspeito de praticar assaltos em Agrestina
Homem é assassinado a tiros em Agrestina

Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Federal deflagrou a Operação Pescaria II, com a finalidade de cumprir quatro mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão, contra suspeitos de praticarem fraldes em processos licitatórios, usando recursos do Ministério da Saúde, na cidade de Agrestina, no Agreste pernambucano.

O grupo também esta sendo investigado pela pela prática de atos de ocultação e dissimulação dos recursos envolvidos nas fraudes. As investigações tiveram inicio em novembro de 2018, e apura os crimes de Fraude à Licitação, Associação Criminosa, Falsidade Ideológica, Peculato e Lavagem de Dinheiro, cujas penas somadas podem chegar a 46 anos de reclusão, além do pagamento de multas.

Nesta segunda fase da operação, os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Agrestina, Garanhuns, Brejão, Panelas e Jurema.

PRIMEIRA FASE

Na primeira fase da operação, que aconteceu no dia 21 de fevereiro de 2019, foram cumpridos três mandados de prisão temporária, que foram convertidos em prisões preventivas e seis mandados de busca e apreensão.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0