Quase 11 mil empresas podem perder registro em PE

HomePernambuco

Quase 11 mil empresas podem perder registro em PE

Aproximadamente 11 mil empresas podem ter o registro cancelado por não ter realizada nenhuma ação ou alteração nos últimos 10 anos. O cancelamento será realizado pela Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) até o fim do mês de fevereiro. A lista das empresas que podem perder o registro pode ser verificada neste link.

Para não perder o registro, os proprietários devem entrar em contato com o órgão. O não cumprimento desta atualização, provoca automaticamente o cancelamento administrativo do registro empresarial. Com o cancelamento, a empresa é declarada inativa e perde a proteção do nome.

A Jucepe explica que o cancelamento não significa a extinção da empresa, porém, com a perda do nome, outra pessoa pode registrar uma empresa com aquele nome e passar a usá-lo.

COMO EVITAR O CANCELAMENTO

O empresário deve ir na aba de “cancelamento” no link em que fica a lista das empresas e consultar a situação em que se encontra e ver em qual das situações passíveis de cancelamento ele se encaixa. Cada ação necessária tem um valor específico a ser pago, que pode ser consultado na tabela  da Jucepe disponível neste link.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0