Profissionais técnicos de enfermagem reclamam de falta de acordo com Prefeitura de Caruaru

Auxiliares e técnicos de enfermagem reclamaram nessa quarta-feira (03), o caso da Prefeitura de Caruaru não ter cumprido acordos estabelecidos em reuniões, que aconteceram no começo deste ano.

De acordo com o conselheiro municipal de saúde de Caruaru e integrante da categoria do sindicato estadual que defende os auxiliares e técnicos de enfermagem, Carlos Roberto, uma das reivindicações exigidas pela categoria é um aumento no salário e o recebimento das férias que estão em atraso.

Continua após a publicidade

Após a categoria realizar uma passeata informando os moradores sobre o que estava acontecendo, a Prefeitura chamou a categoria para conversar, e ficou combinado de que haveria um reajuste no salário, e que os profissionais com férias atrasadas deviam dar entrada no Recursos Humanos (RH) para recebe-las.

Porém, de acordo com Carlos, o projeto sobre o reajuste salarial que deveria ser mandado para a Câmara dos Vereadores, até hoje não foi encaminhado, e muitos profissionais estão dando mais de uma entrada no RH e não estão recebendo suas férias.

A nossa equipe entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Administração, que informou que estão terminando de fechar a minuta do projeto para poder encaminhar o mesmo para a Câmara.

Reportagem Dido Montenegro

Recomendado para você