Reforma da previdência será debatida na Câmara de Caruaru

HomeCARUARU E REGIÃO

Reforma da previdência será debatida na Câmara de Caruaru

Será realizada na próxima segunda (8), Audiência Pública para debater sobre o projeto de Reforma da Previdência apresentado pelo atual governo federal

Senadores aprovam com 60 votos a reforma da previdência em 2º turno
Mais de 200 servidores com risco de perder a aposentadoria
Cálculo para aposentadoria muda a partir de hoje (31)

Será realizada na próxima segunda (8), Audiência Pública para debater sobre o projeto de Reforma da Previdência apresentado pelo atual governo federal, que aumenta o tempo de prestação de serviço e de contribuição para vários/as trabalhadores. O objetivo da Audiência é apresentar para a população caruaruense mais informações sobre a proposta e compreender suas consequências.

A proposta do governo Bolsonaro altera as regras da aposentadoria e propõe mudanças que só prejudicam a vida da população brasileira. Deste modo, é importante debater sobre do tema e encaminhar as considerações que serão levantadas para os parlamentares e senadores pernambucanos, unindo esforços contra a retirada de direitos. É função da Casa Legislativa defender os interesses e direitos da população caruaruenses, negando qualquer forma de retrocesso.

A Audiência contará com a presença de representantes de sindicatos, associações, trabalhadores e trabalhadoras de várias categorias.

“É sabido que no Brasil, como em diversas culturas no mundo, as mulheres exercem duplas, triplas jornadas de trabalho. Como pode uma proposta não pensar em recortes tão importantes como esse e defender que mulheres trabalhem no mínimo até os 62 anos? Muita coisa precisa mudar para que a reforma seja votada”, disse Daniel Finizola.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: