Projeto de lei quer semáforos funcionando com energia solar em Caruaru

HomeCARUARU E REGIÃO

Projeto de lei quer semáforos funcionando com energia solar em Caruaru

Na sessão da última quinta-feira (04), os vereadores aprovaram em primeira discussão, o Projeto de Lei 7744/2018 de autoria do vereador Lula Tôrre

Novos locais de trabalho de ambulantes começam a funcionar sexta (01) em Caruaru
Confira o que abre e fecha no Dia de Finados em Caruaru
Igreja de Nossa Senhora da Conceição tem porta arrombada em Caruaru

Na sessão da última quinta-feira (04), os vereadores aprovaram em primeira discussão, o Projeto de Lei 7744/2018 de autoria do vereador Lula Tôrres (PSDB), que visa fazer com que os semáforos de Caruaru funcionem à base de energia solar.

A ideia é fazer com que esses equipamentos – ligados 24 horas por dia – sejam dotados de células fotovoltaicas para converter raios solares em energia armazenadas. O objetivo final é promover sustentabilidade e economia de energia elétrica em Caruaru, a exemplo do que já acontece em Maceió, Alagoas, que possui semáforos com energia solar.

Para Lula Tôrres, a utilização de recursos naturais, neste âmbito, promoverá uma cidade mais sustentável. “Como parlamentar, também é meu dever pensar na Caruaru que queremos deixar para os nossos filhos e netos, e trazer este tipo de projeto só contribui para um município que economiza e pensa no meio ambiente”.

O projeto de lei precisa ser votado novamente para ser aprovado e enviado para sanção da Prefeita Raquel Lyra. A expectativa é de que o PL ganhe o aval dos parlamentares já na próxima terça (09).

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: