Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Alepe promove interiorização das ações públicas

HomeCARUARU E REGIÃO

Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Alepe promove interiorização das ações públicas

(Foto: Viliane Gomes/ Assessoria)

Interiorização das ações públicas. Essa foi a marca da audiência pública realizada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo (CDET) da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O evento ocorreu na terça-feira 11, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) e contou com a participação de representantes dos mais diversos setores da sociedade, a exemplo de empresários, comerciantes, professores, estudantes e servidores públicos.

O presidente da CDET, deputado estadual Delegado Lessa (Progressistas), destacou que os assuntos abordados durante a audiência resultarão em debates e ações parlamentares. “Foi um debate rico, reunindo pessoas de várias correntes ideológicas. A partir das propostas apresentadas, vamos procurar destravar projetos, realizar visitas e colocar em prática tudo o que foi colhido na audiência pública”, afirmou, ressaltando que o desenvolvimento econômico só é efetivo quando acompanhado do desenvolvimento social e ambiental.

(Foto: Viliane Gomes/ Assessoria)

Na ocasião, o secretário de Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, apresentou perspectivas de atividades e parcerias a serem desenvolvidas pela pasta. Ele opinou que momentos de interação, como a audiência pública, refletem uma dinâmica diferente de atuação do poder público. “O governo está se aproximando das autoridades, dos empresários, dos pequenos confeccionistas, enfim, do povo, para que possa formar projetos a partir deste diálogo”, observou. O prefeito em exercício, Rodrigo Pinheiro, também participou do encontro e destacou os projetos municipais desenvolvidos pela Prefeitura com o intuito de beneficiar os empreendedores e favorecer o ambiente econômico de Caruaru.

Para o doutor em Ciência Política Marconi Aurélio, atividades desta natureza buscam transformar o sentimento dos atores locais em políticas públicas. “Eu acredito que uma das formas de dar legitimidade sobretudo do mandato parlamentar é aproximar os representantes dos representados. Como muitos deputados são do interior, trazer essa discussão para próximo da população é uma ideia muito bem-vinda”, conclui.

Como forma de dinamizar essa interiorização, outra audiência pública da CDET está prevista para acontecer durante o mês de maio no município de Garanhuns, a partir de uma solicitação do deputado estadual Sivaldo Albino (PSB). Já a recém-instalada Frente Parlamentar de Segurança Pública, que tem como coordenador geral o deputado Delegado Lessa, deverá realizar uma reunião no município de Canhotinho no dia 25 de abril, a pedido do deputado estadual Álvaro Porto (PTB).

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: