Prefeitura abre inscrições para artistas participarem de CD de música local

Continua após a publicidade

A Prefeitura de Caruaru abriu nesta segunda-feira (15), inscrições para artistas caruaruenses ou radicados na cidade que tenham interesse em compor o repertório do CD Caruaru Apresenta- A Música do País de Caruaru. Composições inéditas de ritmos juninos serão aceitas.

Para participar, o interessado precisa ter mais de 18 anos e comprovar a autoria das músicas. Cada compositor poderá apresentar até três músicas, porém, apenas uma poderá ser selecionada. Na inscrição, o candidato pode informar o intérprete para representar a canção. Cada cantor só poderá cantar uma única música.

A seleção será realizada em duas etapas, a primeira será a habilitação, onde a documentação será analisada. Na segunda etapa serão analisados os critérios de melodia, poesia (letra), métrica e valorização dos ritmos e tradições juninas da cidade.

O projeto também conta com os shows de lançamento do CD, que deverão ser realizados no São João de Caruaru 2019 e na 3ª Semana Viva Gonzaga, que será realizado em dezembro deste ano. A tiragem mínima será de 5 mil discos, que serão distribuídos gratuitamente para a população.

Os interessados devem realizar a inscrição presencialmente na Fundação de Cultura e Turismo (FCTC), entre as 8h e às 13h. A Fundação fica localizada na Praça Coronel José de Vasconcelos, número 100, no centro de Caruaru. Para visualizar a convocatória completa e anexos basta clicar neste link.

Recomendado para você