Dia das Mães deve aumentar vendas no comércio de Caruaru



(Foto: Leonardo Santos/PMU)

Continua após a publicidade

O Dia das Mães é considerada a segunda principal data para vendas do comércio, perdendo apenas para o Natal. Com o fim da Páscoa e aproximação desta data, os comerciantes caruaruenses começam a se preparar para a chegada deste dia e aumentam expectativas em relação as vendas.

Com o intuito de saber o que o comércio está aguardando deste Dia das Mães, a equipe do Portal Mídia Urbana conversou com alguns comerciantes e sulanqueiros para que eles possam contar um pouco mais sobre como essa data pode afetar positivamente o comércio da cidade este ano.

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Caruaru, Adjar Soares, informou que para este ano, o órgão acredita no crescimento de aproximadamente 3% das vendas, em relação ao mesmo período no ano de 2018. Assim, as vendas devem se manter ligeiramente melhores este ano.

Ainda de acordo com Adjair, no feriado do dia das mães, dependendo do setor, a loja pode ter um aumento de 20% ou de até 30% em relação a uma semana normal. “Os setores de calçados e vestuários tendem a crescer bastante as vendas”.

Um aumento menor do que no ano passado é o que espera a comerciante, Rosa Maria Alexandre, ela trabalha com moda feminina e contou que no ano de 2018 o crescimento no Dia das Mães foi de 45%. “Esse ano diante a crise que o país estar passando, estamos na expectativa de pelo menos 40%”

Para se preparar para a chegada desta data tão esperada, Rosa já está repondo o estoque e trazendo novidades para que os clientes tenham mais opções. Outra forma usada para chamar mais clientes para esse período é a realização de promoções.

Já o sulanqueiro, José Nunes, contou que está com uma expectativa boa em relação ao Dia das Mães, levando em consideração que o movimento da feira está fraco ultimamente. Quando questionado se acha que a feira deste ano será melhor que no ano passado ele parece estar desanimado.

“Pela feira que estamos vendo nos últimos dias, não vai ser alguma coisa muito boa não, vamos pedir a Deus que melhore, porque está muito fraca”. Nunes falou sobre suas expectativas para este ano, que ele decidiu não preparar estoque especial para a data.

Recomendado para você