Secretária de Agrestina é presa suspeita de fraudes com remédios

HomeInterior

Secretária de Agrestina é presa suspeita de fraudes com remédios

A Polícia Federal prendeu a secretária de Saúde de Agrestina nessa quinta-feira (25), suspeita de esquema fraudulento com medicamentos de uso controlado da Secretaria de Saúde do município, no Agreste pernambucano. Além da secretária de 59 anos, a farmacêutica de 50 anos também foi pressa.

As prisões ocorreram durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão realizado na Secretaria de Saúde e na farmácia municipal, expedido pela 17ª Vara da Justiça Federal de Caruaru, também no Agreste. A suspeita é de que elas facilitavam a entrega de remédios sem a necessidade de receita médica. A denúncia foi feita por servidores da área de saúde da cidade.

Durante a operação, os policiais encontraram indícios de falsificação em receituários, e remédios acondicionados em locais inapropriados, inclusive em um banheiro. Dentre as irregularidades estão, ainda, os livros de controle que se encontravam na casa da farmacêutica e que deveriam estar dentro do local onde ficam armazenados os remédios controlados.

As duas suspeitas foram encaminhadas para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru para realizarem exames de corpo de delito. Elas deverão passar por audiência de custódia.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0