Onildo Almeida terá vida contada em livro

HomeCARUARU E REGIÃO

Onildo Almeida terá vida contada em livro

(Foto: Divulgação)

O jornalista Fernandino Neto está escrevendo a biografia do cantor e compositor de 90 anos, Onildo Almeida. O mesmo autor já publicou as biografias da atriz Prazeres Barbosa e do ex-prefeito Anastácio Rodrigues.

O livro ainda se encontra em fase de produção, e de acordo com Fernandino, sem previsão para lançamento. O projeto começou a ser trabalhado em dezembro de 2018. “Tenho ido com frequência a casa de Onildo e já gravamos muitas horas de entrevistas. Agora, vou iniciar a pesquisa em jornais e documentos e entrevistar outras dezenas de pessoas, algo que considero fundamental para a boa biografia”.

ONILDO ALMEIDA

O compositor é reconhecido pela música “Feira de Caruaru, gravada em 1957 por Luiz Gonzaga. Sua obra contribuiu para a divulgação de Caruaru. Atualmente, a Feira de Caruaru é Patrimônio Cultural e Imaterial Brasileiro. Onildo cantou em grupos vocais e fazia serestas nas ruas. Foi um dos primeiros contratados da Rádio Difusora de Caruaru, a primeira emissora da cidade. Depois, se tornou proprietário da Rádio Cultura do Nordeste.

Além de A Feira de Caruaru, Onildo compôs músicas gravadas por Gilberto Gil, Gal Costa, Chico Buarque, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Coronel Ludugero, Santanna, Jorge de Altinho, Marinês e Trio Nordestino.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0