Possível greve dos caminhoneiros pode acontecer no dia 23 de maio

HomeBRASIL

Possível greve dos caminhoneiros pode acontecer no dia 23 de maio

No dia 21 de maio completará um ano da paralisação dos caminhoneiros que aconteceu no Brasil e durou 11 dias. E nessa segunda-feira (13), o presid

Petroleiros iniciam greve de três dias nesta quarta (30)
Confira as principais matérias de 2018
Garanhuns decreta situação de emergência

No dia 21 de maio completará um ano da paralisação dos caminhoneiros que aconteceu no Brasil e durou 11 dias. E nessa segunda-feira (13), o presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), José Fonseca enviou ofício ao Governo Federal exigindo a articulação de um encontro com o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, a fim de encontrar uma solução para as constantes altas no preço do diesel.

Caso esse encontro não aconteça, a entidade prometeu realizar uma paralisação de 24 horas no dia 23 de maio. Caso nesse período a política de preços não seja revisada, Fonseca promete uma parada por tempo indeterminado.

O presidente está inconformado com o presidente da Petrobras, que de acordo com ele o que vem acontecendo é um descaso com a categoria. Segundo ele, as análises com base em dados atuais e históricos revelam que os derivados do petróleo, notadamente o diesel, gasolina e gás, poderiam ficar significativamente abaixo dos níveis atuais.

Com informações da Folha de Pernambuco.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: