Lei que proíbe uso do canudo de plástico é promulgada em Caruaru

HomeCARUARU E REGIÃO

Lei que proíbe uso do canudo de plástico é promulgada em Caruaru

A lei que trata sobre a proibição do uso de canudos plásticos nos estabelecimentos comerciais de Caruaru, foi publicada nessa terça-feira (28), no

Prefeitura de Caruaru seguirá decreto e diz “não entender” endurecimento das medidas
Câmara de Toritama devolve R$ 50 mil para a Prefeitura usar em ações de combate ao Covid-19
Câmara de Vereadores recebeu Mototaxistas de Caruaru para solucionar problemas

A lei que trata sobre a proibição do uso de canudos plásticos nos estabelecimentos comerciais de Caruaru, foi publicada nessa terça-feira (28), no Diário Oficial do Município. A lei de autoria do vereador Marcelo Gomes (PSB), não teve sanção nem veto da prefeita Raquel Lyra, que remeteu o mesmo à presidência da Câmara de Vereadores para promulgação.

O autor da lei esperava que a prefeita realizasse a sansão da mesma e foi pego de surpresa com o retorno do documento a Câmara. O objetivo da lei é tendência mundial, o que trata a substituição do plástico por outros materiais reutilizáveis.

“A prefeitura lavou as mãos em relação a um projeto que fala de futuro, de preservação do meio ambiente. O presidente da Casa, Lula Torres, teve bom sendo e promulgou, mas a lei perde força porque depende do Executivo para que seja colocada em prática”, afirmou Marcelo Gomes.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: