Projeto que visava proibir fogos com estampido em Caruaru é derrotado na Câmara

HomeCARUARU E REGIÃO

Projeto que visava proibir fogos com estampido em Caruaru é derrotado na Câmara

Do Blog Cenário, 

Foi derrotado na noite desta quinta-feira (30), o parecer sobre o Projeto de Lei que visava proibir em Caruaru, a utilização de fogos de artifício que causam poluição sonora, como estouros e estampidos. A autoria é do vereador Daniel Finizola (PT). O PL já havia sido negado na Comissão de Redação Legislação e Leis, mas o parlamentar pediu que fosse votado em plenário e 17 parlamentares dos 19 presentes na Casa foram a favor do parecer.

“O barulho causado pelos fogos perturba em níveis inaceitáveis a vida de pessoas e animais. A cada estampido causado pelos fogos, seguem-se incômodos graves especialmente para pessoas enfermas, idosos, bebês, pessoas com Alzheimer, Síndrome de Down e Autistas. Mais ainda, animais domésticos como cães e gatos, além de aves, chegam a óbito diante do desespero causado por sua aguçada audição”, afirmou Finizola.

Diversos municípios brasileiros e de outros países já estabeleceram essa transformação, como é o caso de Santos (SP), São Paulo (SP), Campinas (SP), Santa Maria (RS), entre outros locais que decidiram eliminar os ruídos, ou grande parte deles.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0