Inscrições para segunda edição do Sisu começam hoje (04)

(Elza Fiuza/Agência Brasil)
As inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam nesta terça-feira (04) e seguem até a sexta-feira (07). 59.028 vagas estão sendo ofertadas em 76 instituições públicas de ensino em todo o país.
Para participar da seleção, é necessário que o estudante tenha realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018, e ter obtido nota superior a zero na redação. A primeira chamada será realizada no dia 10 de junho, e as matrículas devem ser realizadas entre os dias 12 e 17. Os estudantes que não forem selecionados podem optar por participar da lista de espera entre os dias 11 e 17 de junho. A convocação destes estudantes deve ocorrer no dia 19 do mesmo mês.
No ato da inscrição o candidato pode selecionar até duas opções de vaga, por ordem de preferência. Devem ser bem observadas as opções de a instituição, curso, turno e modalidade de concorrência.
Período de inscrição
Durante os dias em que ainda é possível se inscrever, o sistema calcula a nota de corte de todos os cursos, o que corresponde na menor pontuação que o candidato precisa para ficar entre os selecionados. A nota é calculada com base no número de vagas disponíveis e no total de candidatos inscritos.
Caso o candidato queira mudar a escolha do curso durante este período basta fazer a modificação, e a última opção confirmada no ato da inscrição será a validada.

Recomendado para você