Mulher mata amiga com arma de policial em Jupi

Uma mulher de 26 anos foi assassinada com um tiro dentro de um bar nessa quarta-feira (19), na cidade de Jupi. De acordo com informações da Polícia Civil, o crime teria sido praticado acidentalmente por uma amiga da vítima, com uma arma de um cabo da Polícia Militar.

Segundo a PM, o grupo em que eles estavam era formado por seis pessoas, três homens e três mulheres, entre eles a vítima, a amiga e o policial. O cabo entregou sua pistola para a suspeita que não tem habilidade em manusear a arma e acabou atirando na amiga que estava em sua frente, atingindo o lado esquerdo do peito, próximo ao coração.

Continua após a publicidade

Após o disparo, a mulher fugiu do local. O policial juntamente com o restante do grupo levaram a vítima para um hospital local, porém ela já chegou a unidade sem vida. Todos os envolvidos foram ouvidos na Delegacia de Plantão. A arma do policial estava em nome da Polícia Militar, e não em seu nome, o que de acordo com o Estatuto do Desarmamento, ele estaria portanto a arma de forma ilegal.

O policial foi autuado em flagrante por homicídio culposo, quando não se tem intenção de matar e por concurso de pessoas. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso contra a mulher, que continua foragida.

Recomendado para você