Mais de 3 milhões de pessoas passaram pelo São João de Caruaru

HomeCARUARU E REGIÃO

Mais de 3 milhões de pessoas passaram pelo São João de Caruaru

(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Durante os mais de 30 dias de festa do ciclo junino de Caruaru, cerca de 3,2 milhões de pessoas passaram pela cidade, segundo dados do Centro de Monitoramento e Gestão de Eventos (CIMGE) municipal, que conta com o apoio dos órgãos de segurança.

Iniciando a festa no dia 18 de maio, com o São João na Roça em Itaúna, Caruaru preencheu o mês de junho com manifestações populares, variadas expressões culturais e muitos shows nos 24 polos de animação espalhados na cidade e na zona rural. Foram registradas 815 apresentações artísticas e mais de 500 artistas contratados, 65% deles caruaruenses.

Uma novidade deste ano foi o aumento no número de comunidades atendidas pelo São João na Roça, uma iniciativa itinerante, que visita localidades da zona rural realizando shows e atividades juninas. Essa ação, iniciada em 2017, aumenta progressivamente o número de vilas e povoados atendidos, este ano foram 12. Além de beneficiar a população das comunidades, que muitas vezes enfrentam dificuldades ao vir para a cidade, levando cultura e lazer, o São João na Roça é a opção perfeita para os visitantes que buscam uma experiência de imersão no que era o São João de décadas atrás, num cenário real do agreste nordestino.

As chamadas “Comidas Gigantes” também estiveram presentes. Este ano mais de 40 participaram das festividades. Bolo de milho, cuscuz, tapioca, bolo barra-branca, canjica entre outros

Para 2020, algumas atrações já foram confirmadas: Zé Neto e Cristiano, Alok, Marília Mendonça, Leo Santana e Elba Ramalho.  O artista J.Borges continuará assinando a identidade do São João.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0