APAC afirma que chuvas devem diminuir nas próximas 24 horas

HomeCARUARU E REGIÃO

APAC afirma que chuvas devem diminuir nas próximas 24 horas

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), informou por meio de nota que nas últimas 24 horas ocorreram chuvas moderadas a fortes na regiões da Zona da Mata e Região Metropolitana do Recife. De acordo com a APAC, nas próximas 24 horas as chuvas devem diminuir.

Entre os dias 19 e 24 de julho, a APAC emitiu alertas sobre o as chuvas fortes que estavam sendo esperadas para o setor leste de Pernambuco do Litoral ao Agreste. Entre o dia 23 e 24 a distribuição espacial das chuvas foi concentrada sobre a Zona da Mata e Região Metropolitana de Recife.

A previsão ainda é de chuvas com intensidade de moderada a forte nas regiões RMR e Zona da Mata, no Agreste e Sertão, a previsão indica chuvas com intensidade fraca.

Confira os principais acúmulos registrados:

Paulista (176mm), Olinda (170mm), Recife (141mm) e São Lourenço da Mata (73,6mm) na Região Metropolitana do Recife. Na Zona da Mata, os municípios que mais acumularam foram: Paudalho (53,2mm), Barreiros (46mm), Palmares (23mm) e Vitória de Santo Antão (19,6mm).

Confira a situação dos rios:

O Rio Capibaribe, no município de Lourenço da Mata, voltou a subir. Atualmente a cota está aproximadamente 40cm acima da cota de alerta. No município de Paudalho, o rio está subindo lentamente. Em Toritama e Limoeiro, os níveis estão estáveis.
O Rio Tracunhaém encontra-se subindo e, neste momento, 17cm acima da cota de alerta, em Nazaré da Mata. Rio Capibaribe Mirim encontra-se subindo e já ultrapassou em 38cm a cota de Inundação.
O Rio Siriji encontra-se 47cm acima da cota de alerta, subindo lentamente.
Rio Una, no município deBarreiros, o nível do rio encontra-se subindo mas distante da cota de alerta.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0