
(Foto: Alex Klebson)
Com a chegada do inverno, as chuvas trazem transtornos comuns a grande cidades. E Caruaru não é diferente. A pavimentação das ruas nessa época do ano por exemplo, sofre avarias que trazem danos à população, desde os acidentes à má qualidade na prestação de serviços.
O motorista de Uber, Emerson dos Santos (26) é um dos muitos que dirigem com frequência pelas ruas de Caruaru oferecendo seu serviço. Ele conta que atrasos são comuns visto que, os buracos atrapalham o trânsito. “Ainda estoura pneu e estraga suspensão de carro“, relatou o motorista.

(Foto: Alex Klebson)
Emerson não é o único a ser prejudicado, de acordo com dados fornecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), cerca de 169.826 veículos trafegam pela Capital do Agreste.
Os carros também, não são os únicos a serem prejudicados. O personal trainer Josué Leandro Barbosa (25) vai de moto ao trabalho todos os dias. E conta que quando chove as coisas pioram.”Quando consertam não dura dois meses, basta a primeira chuva e já era“, explicou Josué.

(Foto: Alex Klebson)
Durante o dia, os veículos ainda contam com a ajuda da luz do sol. Mas durante a noite, quando a visão se torna limitada, outros imprevistos podem acontecer. A advogada Tamilys Nanes Sales (27), comentou sobre o perigo de ter que diminuir a velocidade, por conta da pavimentação, para passar em lugares perigosos.
“A mulher já é vista como vítima fácil para um assalto, passar sozinha à noite é mais perigoso“, afirmou a advogada. Tamilys ainda relatou que quase bateu em um carro, que não teria visto um buraco, ao tentar desvencilhar o motorista quase lhe atingiu.

(Foto: Alex Klebson)
A nossa equipe entrou em contato com a Secretaria de Urbanismo e Obras, para saber quais as medidas que serão tomadas para conter os buracos. Em nota liberada pela assessoria, a Secretaria de Obras informa que, após o período chuvoso, a Operação Tapa-Buraco em conjunto com as ações de regularização de vias não pavimentadas serão retomadas. A previsão é que as medidas sejam iniciadas após a primeira quinzena de agosto.
Quanto a Avenida Brasil, alguns serviços de caráter emergencial já foram realizados. A secretaria ainda informou que, a avenida receberá serviços definitivos em setembro.
COMENTÁRIOS