Comércio de Caruaru funcionará normalmente no 7 de setembro

HomeCARUARU E REGIÃO

Comércio de Caruaru funcionará normalmente no 7 de setembro

O comercio deve funcionar normalmente no feriado do Dia da Independência. (Foto: Leonardo Santos/PMU)

O comércio do centro de Caruaru irá funcionar normalmente no dia 7 de setembro, feriado nacional da Independência do Brasil, assim como os centros de compras Caruaru Shopping, Shopping Difusora, Fábrica da Moda e Polo Caruaru.

Os lojistas que irão funcionar no feriado, deveram enviar ao Sindloja e ao Sindecc, um comunicado contendo a relação dos empregados que irão trabalhar em cada feriado. A solicitação de abertura para o feriado nacional deverá ser enviada até o dia 4.

Por meio de nota o Sindloja informa que, a solicitação deve ser acompanhada das datas das respectivas folgas contempladas no prazo de 30 dias. A medida foi decidida em acordo assinado entre o Sindloja e o Sindecc, com mediação do Ministério do Trabalho.

De acordo com a Convenção Coletiva do Trabalho, os funcionários que trabalharem no feriado do dia 7 de setembro terão ajuda de custo no valor mínimo de R$ 45; garantia de intervalo de duas horas para refeição e descanso ou de uma hora com a concessão de almoço pelo empregador; e vale-transporte ou o equivalente em dinheiro, quando necessário para o empregado.

Os vendedores comissionistas receberão 20% de acréscimo nas comissões, caso não consigam atingir o valor de R$ 45. A medida foi decidida em acordo assinado entre o Sindloja e o Sindecc, com mediação do Ministério do Trabalho.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0