MEC libera R$ 60 milhões para o programa Inovação Educação Conectada

O ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes e o ministro da Educação, Abraham Weintraub, durante o anuncio. (Foto: Reprodução/ Internet)

Foi anunciado nessa sexta-feira (23), a liberação de R$ 60 milhões para o programa Inovação Educação Conectada que leva internet banda larga para escolas da zona rural do país. O anúncio foi realizado pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub.

De janeiro até o momento já foram atingidas 5.662 instituições de ensino em 1758 municípios, com cerca de dois milhões de alunos beneficiados. Na região do Nordeste, cerca de 3.596 cidades foram beneficiadas. Na Região Norte, foram 1.022 cidades. Já no Centro-Oeste 653 municípios foram atendidos pelo programa.

Continua após a publicidade

Os recursos serão repassados para o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), segundo o Ministério de Educação (MEC). O MCTIC é responsável por realizar as conexões de internet. Esta é a segunda parcela do programa. No total, serão seis repasses, um por ano, até 2023.

Recomendado para você