Projeto Transformar lança Semana do Voluntário em Caruaru

HomeCARUARU E REGIÃO

Projeto Transformar lança Semana do Voluntário em Caruaru

O Projeto Transformar em iniciativa juntamente à APAE. (Foto: Divulgação/ Arquivo Pessoal)

O Projeto Transformar está realizando em Caruaru a Semana do Voluntário, a ação celebra o Dia Nacional do Voluntariado, que acontece no dia 28 de agosto e visa influenciar os cidadãos caruaruenses ao voluntariado. A iniciativa pretende arrecadar livros, brinquedos e roupas para serem utilizados em ações futuras. A ação irá até o dia 2 setembro.

O Projeto Transformar, que atua na capital do Agreste desde 2015, irá divulgar todos os dias durante a Semana do Voluntário, em sua página no instagram @projetotransformar, desafios voltados para atos de caridade.

A equipe do Portal Mídia Urbana, conversou com o coordenador do Projeto Transformar, Antenôr Neto, que explicou que a iniciativa prevê inspirar as pessoas e explicar o que é o Projeto Transformar. “Ser voluntário é muito gratificante, você entregar algo, doar algo, como seu tempo”, afirmou ele.

O Projeto conta em média com 60 voluntários e colaboradores. (Foto; Divulgação/ Arquivo Pessoal)

De acordo com Antenôr Neto, o projeto surgiu a partir de uma conversa entre amigos. Incomodados com as desigualdades sociais, não só na região em que moram, mas também no país, decidiram fazer algo a respeito. “Queríamos dar um pouco de alegria, e dar atenção as pessoas”, explica Antenôr Neto.

As 11 debutantes em dia especial. (Foto; Divulgação/Arquivo Pessoal)

Atualmente o Transformar, conta com a ajuda em média de 60 voluntários e colaboradores, que contribuem com materiais, dinheiro ou com seu tempo. O projeto atua por meio de datas especiais, como Natal, Dias das Mães e Dia das Crianças. Mas também em ações esporádicas, como o Baile de Debutantes, onde 11 jovens tiveram a oportunidade de celebrar com seu familiares e ter um dia de beleza.

Para mais informações os interessados podem entrar em contato por email: [email protected] ou por telefone: 81 99296-6545.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0