
A paralisação irá acontecer na madrugada da terça-feira (03). (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Os caminhoneiros optaram por realizar uma paralisação, que acontecerá na madrugada da terça-feira (03) para quarta-feira (04), devido à suspensão do julgamento sobre a constitucionalidade da tabela que prevê pisos mínimos para o frete dos caminhoneiros autônomos.
A suspensão foi realizada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli. De acordo com a categoria, o protesto não tem data nem hora para conclusão. O STF ainda não tem previsão para uma nova data de julgamento.
O líder dos caminhoneiros autônomos em Recife, Marconi França, conta que foi informado da suspensão do julgamento, por telefone, pelo ministro Tarcísio de Freitas. De acordo com Marconi, ele acredita que o adiamento ocorreu porque a tabela seria considerada constitucional e conta que a categoria já vinha articulando-se nacionalmente, há aproximadamente 30 dias.
Marconi confirmou a paralisação e explicou que a categoria está pedindo apenas o cumprimento de uma lei já vigente. “Não há o que se discutir sobre isso. Tínhamos sido informados de que a Advocacia Geral da União (AGU) defenderia esta causa, mas fomos pegos de surpresa. Então, mediante o exposto, estaremos firmes com o movimento”.
COMENTÁRIOS