Número de casos confirmados de sarampo sobe para 13 em Pernambuco

Até o dia 30 de agosto, foram notificados 395 casos suspeitos de sarampo no estado. (Foto: Reprodução/Internet)

Os números de casos confirmados de sarampo em Pernambuco subiram para 13, de acordo com dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) de Pernambuco nessa segunda-feira (02). Destes, três são de moradores do Recife, três de Caruaru, um de Frei Miguelinho, um de Santa Cruz do Capibaribe e cinco de Taquaritinga do Norte.

Segundo a SES, até o dia 30 de agosto, foram notificados 395 casos suspeitos de sarampo no estado. Do total, 86 foram descartados, 296 estão em investigação e 13 foram confirmados.

Continua após a publicidade

Os casos confirmados de Recife são de uma adolescente de 16 anos e uma jovem de 19, que viajaram para Porto Seguro (BA), e um homem de 26 anos que havia viajado para São Paulo. Em Caruaru, as vítimas do sarampo são dois adolescentes de 17 anos que também viajaram para Porto Seguro e um jovem de 22 anos.

Em Taquaritinga, além da uma criança de sete meses que morreu, foram registrados os casos de um bebê de 10 meses, uma bebê de 10 meses, um jovem de 18 anos e um homem de 31. Estes teriam relação com um evento de massa no município. O caso de Frei Miguelinho, um jovem de 21 anos, também teria relação com o evento de Taquaritinga, assim como um adolescente de 17 anos de Santa Cruz do Capibaribe.

Recomendado para você