Caruaru ganha grupo que quer volta da monarquia no Brasil

HomeCARUARU E REGIÃO

Caruaru ganha grupo que quer volta da monarquia no Brasil

O intuito é realizar trabalhos filantrópicos e palestras. (Foto: Reprodução/ Whatsapp).

O Círculo Monárquico Caruaruense Jean Barthlemy Pegot, foi fundado no último dia 31 de agosto de 2019, no bairro Maurício de Nassau. Um Círculo Monárquico é um grupo de pessoas que tem o objetivo de propagar as ideias monarquistas em sua região. O intuito deles é realizar trabalhos filantrópicos, palestras sobre o sistema monárquico, envolvendo política, história e cultura.

O grupo ainda não possui uma sede própria, mas tem a intenção de realizar encontros mensais. O interessado que se considerar monarquista ou simpatizante da causa, pode participar. Por ser um evento inaugural, a solenidade foi restrita aos membros fundadores e convidados. Os integrantes seguem a dinastia da Casa Imperial Brasileira, Orleans e Bragança.

Os fundadores decidiram homenagear Jean Barthlemy Pegot. (Foto: Reprodução/ Whatsapp)

Os fundadores decidiram homenagear Jean Barthlemy Pegot (1824–1895), por seu serviço prestado a então Vila de Caruaru, em 1856. O francês Pegot combateu a cólera no local utilizando sais químicos e medicamentos trazidos da Europa, atendendo ricos e pobres. Assim, o grupo acredita que, como Jean Barthlemy Pegot, devem combater a cólera da corrupção republicana que infectou nossa terra e nosso povo.

 

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0