Conheça quem é Augusto Aras indicado por Bolsonaro para PGR

Augusto Aras é indicado para comandar PGR. (Pedro Ladeira/Folhapress)

Jair Bolsonaro indicou Augusto Aras para comandar a Procuradoria-Geral da República (PGR), nessa quinta-feira (05). Mesmo com a proximidade com o Partido dos Trabalhadores (PT), Aras foi o candidato que apresentou os melhores requisitos apontados pelo presidente.

Conheça Augusto Aras:

Continua após a publicidade

Aras possuis 60 anos e nasceu em Salvador, na Bahia. Terminou seu doutorado em 1987, em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo e integrante do Ministério Público Federal (MPF). Considerado conservador e alinhado com os ideais do Presidente, quase foi indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF), por Dilma Rousseff, quando ela ainda era presidente do Brasil.

A ponte entre Bolsonaro e Aras foi o ex-deputado Alberto Fraga (DEM-DF), responsável por levar o subprocurador-geral a pelo menos seis encontros no Palácio da Alvorada fora da agenda oficial. Ao demonstrar que deve mudar o entendimento da PGR sobre a adoção do voto impresso, Aras conquistou a atenção de Jair Bolsonaro.

Vale lembrar que nas eleições de 2018, o STF atendeu ao pedido de Raquel Dodge e barrou a impressão de votos, fato criticado por Bolsonaro. Aras já avisou que é a favor do voto impresso, para maior transparência ao sistema eleitoral.

 

Recomendado para você