Alunos passam mal por causa de cheiro de tinta em escola de Caruaru

Alunos teriam passado mal por conta do cheiro de tinta na escola. (Foto: Reprodução/Internet)

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram uma mulher filmando alguns alunos passando mal devido ao cheiro de tinta na Escola Municipal Teresa Neuma Pereira Pedrosa, no bairro Maria Auxiliadora, em Caruaru. De acordo com a pessoa que esta fazendo a filmagem, os pais estavam sendo chamados para orientar os filhos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado após os pais reclamarem da situação, e os estudantes foram socorridos no local.

Continua após a publicidade
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência esteve no local para prestar socorro aos alunos. (Foto: Reprodução/Internet)

A equipe do Portal Mídia Urbana entrou em contato com a Prefeitura de Caruaru que informou por meio de nota através das secretarias, que alguns alunos foram atendidos pelo SAMU na própria escola e foram liberados. Doze estudantes foram encaminhados para UPA Boa Vista, receberam atendimento, onze já receberam alta e um aguarda os pais para ser também ser liberada.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, outros estudantes estão sendo acompanhados pelos gestores da escola e serão liberados conforme os pais ou responsáveis forem buscá-los. A Secretaria de Obras explicou que a pintura da escola vem sendo realizada em áreas isoladas, por etapas e com materiais adequados. Já a Secretaria de Educação esclarece que as aulas acontecerão normalmente.

Recomendado para você