UFPE Recife lança programação em alusão ao setembro amarelo

A programação segue até o dia 26 de setembro. (Foto: Ascom/UFPE)

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está realizando uma programação em alusão ao setembro amarelo, com palestras e rodas de conversas abordando experiências de prevenção ao suicídio e promoção da saúde mental. O evento será aberto ao público.

No dia 17,  as palestras irão ser realizadas no auditório do Serviço de Psicologia Aplicada e irá abordar depoimentos sobre acolhimento e cuidado em saúde mental. Os palestrantes serão estudantes e profissionais ligados ao programa de Promoção da Saúde Mental. Também haverá uma roda de conversa aberta sobre saúde mental, trabalho e prevenção ao suicídio no mesmo auditório. Para este evento, os interessados podem se inscrever neste link.
Já no dia 23 haverá duas palestras, a primeira sobre a valorização da vida na teoria existencial, e a segunda sobre o anseio autodestrutivo ao anseio de vida. As inscrições podem ser feitas neste link. No dia 24, as palestras serão voltadas para a rede de atendimento no SUS para pessoas em sofrimento psíquico. No último dia da programação, dia 26, serão realizadas duas palestras: Prevenção e Pósvenção ao suicídio e discussões sobre o sentido da vida e do trabalho. Os interessados podem se inscrever neste link.

Recomendado para você