Relator da Lava Jato conclui voto sobre o recurso de Lula

HomeBRASIL

Relator da Lava Jato conclui voto sobre o recurso de Lula

O parecer foi enviado ao revisor, e também diz respeito a outros réus. (Foto: Reprodução/ Internet)

O relator da operação Lava Jato no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, João Pedro Gebran Neto, conclui seu voto sobre o recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O parecer foi enviado ao revisor, Leandro Paulsen, e também diz respeito a outros réus na ação do Sítio de Atibaia.
Condenado em 1.ª instância pela juíza Gabriela Hardt, o ex-presidente Lula, recebeu a sentença em fevereiro, de 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro nas obras feitas pela Odebrecht e pela OAS no sítio de Atibaia. Os advogados de Lula pediram absolvição, porém a Lava Jato também recorreu.
A Procuradoria da República da 4ª Região, que atua na segunda instância, chegou a conclusão que a pena do ex-presidente deve ser aumentada. A juíza Gabriela Hardt considerou que o valor de R$ 1 milhão gasto pela OAS, e Odebrecht no Sítio Santa Bárbara foram propinas em benefício do ex-presidente. Ela apontou também que as denúncias mostravam reforma e decoração de instalações e benfeitorias na propriedade rural.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0