Bolsonaro sancionará projeto que amplia posse de arma no campo

HomeBRASIL

Bolsonaro sancionará projeto que amplia posse de arma no campo

O presidente Jair Bolsonaro conversou com alguns jornalistas nessa segunda-feira (16), e afirmou que retomará as suas funções a partir desta terça

Homem é preso após fazer vítimas de reféns no bairro Nova Caruaru
Bolsonaro assina decreto que flexibiliza a posse de armas
Vendedor de água é morto na Zona Rural de Caruaru

Bolsonaro retomará as suas funções a partir desta terça-feira (17). (Foto: Marcos Alves/O Globo)

O presidente Jair Bolsonaro conversou com alguns jornalistas nessa segunda-feira (16), e afirmou que retomará as suas funções a partir desta terça-feira (17), e que deve sancionar o Projeto de Lei 3.715/19, ampliando assim a posse de arma em zonas rurais.

Lembrando que, a medida foi aprovada pela Câmara dos Deputados no dia 21 de agosto e ainda aguarda sanção do presidente. Quando foi questionado se vetaria algum item do projeto, o presidente relatou não ter tido oportunidade de ler o texto aprovado, mas que não exitaria de dar o direito à posse de arma.

O projeto aprovado pelo Legislativo, autoriza a posse de arma em toda a área de uma propriedade rural. Assim, a medida permitirá que o dono da propriedade rural, tenha o direito de andar com uma arma de fogo em qualquer lugar de sua propriedade. Atualmente, a posse de arma de fogo só é permitida na sede.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: