IFPE abre curso de Língua Portuguesa para surdos em Caruaru

HomeCARUARU E REGIÃO

IFPE abre curso de Língua Portuguesa para surdos em Caruaru

As aulas acontecerão toda quinta-feira, das 9h às 11h, no Campus. (Foto: Reprodução/Internet)

O Centro de Libras e Línguas Estrangeiras (Celle) do IFPE Caruaru lançou um edital para o curso de Introdução ao Ensino de Língua Portuguesa para Surdos como segunda língua. Ao todo estão sendo disponibilizadas 15 vagas para pessoas com surdez e que sejam fluentes em Libras.

Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 21 de setembro, através deste formulário. A seleção será realizada pela ordem cronológica das inscrições  e o resultado será divulgado a partir do dia 24 de setembro. As aulas acontecerão toda quinta-feira, das 9h às 11h, no Campus, a partir do dia 26 de setembro. Serão 30 horas de atividades.

O objetivo do curso é compreender como se estrutura a produção escrita dos alunos surdos, desenvolver metodologias e estratégias para o ensino de Língua Portuguesa como segunda língua para este público. O curso também pretende ampliar o vocabulário e especificidades da língua portuguesa na modalidade escrita para pessoas surdas, levando em conta a estrutura gramatical em relação à língua de sinais.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0