Feira voltada à jovens empreendedores será realizada em Caruaru

HomeCARUARU E REGIÃO

Feira voltada à jovens empreendedores será realizada em Caruaru

Deverão participar do evento turmas do Ensino Infantil e do Ensino Fundamental. (Foto: Reprodução/Internet)

A IV Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) será realizada nesta sexta-feira (27), das 9h às 15h, no Sesc Caruaru. O evento gratuito pretende estimular o espírito empreendedor e o incentivo à inovação e criatividade no ambiente escolar. Deverão participar do evento turmas do Ensino Infantil, e do Ensino Fundamental I.

As turmas irão apresentar seus produtos e serviços na feira, são mais de 300 alunos, com idade entre 4 e 10 anos. Tudo o que será exposto e comercializado é resultado do trabalho didático e interdisciplinar realizado em sala de aula ao longo do ano letivo pelos estudantes e com orientação dos professores.

Os produtos serão voltados para a gastronomia, lazer e utilidades. Os alunos vão oferecer serviço de locação de bicicletas, patins, patinetes e skates. Os visitantes poderão ainda adquirir alimentos, temperos, chás, ervas aromáticas e brinquedos ecológicos a preços populares, que variam de R$ 0,25 a R$ 25.

JEPP

Criado há 14 anos pelo Sebrae, o Jovens Empreendedores Primeiros Passos teve início em São Paulo. O objetivo do evento é disseminar a cultura empreendedora e orientar os participantes a elaborar o plano de negócios, a fim de estimular o comportamento proativo de crianças e jovens. Também visa incentivá-los à prática do empreendedorismo e o protagonismo juvenil.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0