Saques do FGTS para nascidos em maio a agosto começam nesta sexta (27)

HomeBRASIL

Saques do FGTS para nascidos em maio a agosto começam nesta sexta (27)

O saque mencionado não tem relação com o saque-aniversário. (Foto: Reprodução/Internet)

Os saques de até R$ 500 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para beneficiários nascidos entre maio e agosto, estão sendo liberados pela Caixa Econômica Federal a partir desta sexta-feira (27). O saque mencionado não tem relação com o saque-aniversário, que será pago apenas em abril de 2020. Para os beneficiados que não tem conta na Caixa, o calendário de saques começa em 18 de outubro.

O valor será depositado automaticamente nas contas ativas e inativas para quem tem conta poupança individual da Caixa. Já os correntistas que possuem conta corrente individual, conjunta ou fácil e conta poupança conjunta, o crédito automático ocorrerá apenas se eles fizeram a autorização até o dia 22 de setembro. A liberação antecipada valerá apenas para contas abertas na Caixa até o dia 24 de julho deste ano.

Os correntistas que possuírem conta poupança individual, e não pretendem fazer a retirada do dinheiro, tem até o dia 30 de abril de 2020 para informar ao banco que prefere manter o dinheiro no Fundo de Garantia. Já aqueles que tem conta corrente ou conjunta e decidiram autorizar o depósito automático após o prazo estabelecido pelo banco, receberá o dinheiro em até 20 dias depois do pedido.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0