Caruaru recebe programação da Semana Nacional de Trânsito

Ao todo mais de 300 alunos participaram das ações. (Foto: Divulgação)

A Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) de Caruaru em parceria com a Gerência Regional de Educação (GRE) realizaram pela terceira vez uma programação em alusão a Semana Nacional do Trânsito. O tema deste ano foi “No trânsito, dê sentido à vida”.

Ao todo mais de 300 alunos participaram das ações realizadas nas Escolas da Rede Estadual de Ensino. O objetivo da programação é conscientizar os futuros e atuais condutores de um trânsito mais seguro. A semana que é prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), foi celebrada com ações integradas entre a sociedade e o poder público, seguindo as diretrizes da Organização das Nações Unidas (ONU) para redução de 50% dos índices de mortalidade no trânsito nos países.

Continua após a publicidade

O foco das mobilizações deste ano foi naqueles que estão mais vulneráveis no trânsito, ou seja, os pedestres, ciclistas e motociclistas. Semana Nacional do Trânsito fez parte da campanha educativa do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) para 2019, prevista na Resolução de número 771/2019.

Recomendado para você