MEC prorroga prazo para bolsas remanescentes do ProUni

Inicialmente o prazo encerraria no final de setembro. (Foto: Divulgação)

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo para o dia 4 de outubro, os estudantes que quiserem concorrer às bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni). Inicialmente o prazo encerraria no final de setembro.

Para participar da seleção é necessário que o estudante não tenha sido selecionado em alguma chamada anterior. A inscrição deve ser realizada no site do ProUni. As vagas são para o segundo semestre deste ano, e esta etapa não conta com chamadas ou nota de corte diária. O ocupação da bolsa será realizada de acordo com a ordem de inscrição, ou seja, após concluir a inscrição, a bolsa automaticamente é reservada para o estudante.

Continua após a publicidade

Outras exigências para concorrer ás bolsas é ter participado de pelo menos uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com nota superior a 450 pontos e não ter zerado na redação. O candidato também não pode ter diploma anterior de curso superior. Professores da rede pública e que não tenham participado do Enem podem se inscrever às bolsas de estudo em cursos de licenciatura.

Recomendado para você