11 cidades tem abastecimento de água suspenso em Pernambuco

HomePernambuco

11 cidades tem abastecimento de água suspenso em Pernambuco

No último sábado (12) a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) suspendeu a operação do Sistema de Jucazinho, devido ao reservatório ter

Ceaca está abastecida para enfrentar essa semana
Barragem do Prata atinge 82,49% de sua capacidade total após chuvas
Compesa divulga novo calendário de abastecimento do mês de agosto em Caruaru

A decisão foi consequência da falta de chuvas na Bacia do Rio Capibaribe.(Foto: Divulgação/Compesa)

No último sábado (12) a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) suspendeu a operação do Sistema de Jucazinho, devido ao reservatório ter atingido o volume morto. O objetivo atual é instalar equipamentos que permitam captar a água que ainda existe na barragem, localizada em Surubim, no Agreste pernambucano.

A decisão foi consequência da falta de chuvas na Bacia do Rio Capibaribe. Devido a instalação, 11 cidades ficaram suspensas de abastecimento, são elas, Riacho das Almas, Cumaru, Passira, Salgadinho, Casinhas, Surubim, Vertente do Lério, Santa Maria do Cambucá, Frei Miguelinho, Vertentes e Toritama.

A Compesa explicou que quando um reservatório chega ao volume morto, não é mais possível bombear água para a estação de tratamento. Ainda não se tem prazo de quando a obra será concluída. A barragem de Jucazinho está atualmente com 3,8 milhões de metros cúbicos, sendo que sua capacidade é de 204 milhões.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: